Exercícios Para Gestantes

A gravidez é um momento delicado quando o assunto é pratica de exercícios físicos, isso porque não são todos que oferecem a segurança necessária para as gravidas. Os exercícios para gestantes devem ser leves e sempre supervisionados.

Muitas mulheres ficam com receio de praticar qualquer tipo de exercício nesse momento, porém, a falta de atividades físicas nesse período também pode trazer problemas para a gravidez. Por isso, o equilíbrio é essencial.

Nós preparamos uma lista segura com os exercícios para gestantes que não só são permitidos, mas também vão auxiliar para uma gravidez saudável e um parto seguro. Confira!

4 Exercícios para gestantes seguros

Como já sabemos, não são todos os exercícios que são seguros, mas igualmente não seguro, é quando a mulher decide não praticar nenhum tipo de exercício durante a gravidez, o que também pode dificultar a saúde durante esse período. Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 exercícios para gestantes que são totalmente seguros!

  • Caminhada

A caminhada é um exercício dinâmico, e durante a gravidez ele pode ser muito benéfico, além de ser totalmente seguro. 30Min de caminhada por dia já vai auxiliar na melhora da circulação sanguínea, que fica prejudicada nesse período, e diminuir o temido inchaço, que incomoda tantas mulheres.

Além disso, no período final da gravidez, a caminhada é uma ótima aliada para a melhora da dilatação e um parto de sucesso!

  • Hidroginástica

A hidroginástica também é a queridinha das gravidas. Isso porque ela auxilia de forma intensa no controle de peso, que fica mais complicado nesse período. Além disso, ela também trabalha os músculos pélvicos, que são essenciais para a dilatação.

  • Bicicleta ergométrica

Aqui, é importante dizer que quando falamos em bicicleta, nos referimos a ergométrica, e não a convencional. Isso porque a convencional pode apresentar um risco as gravidas, pelo impacto com o asfalto. Já a ergométrica é muito benéfica e segura, e auxilia no controle de peso, diminuição do inchaço e muito mais.

  • Alongamentos

Os alongamentos não só são permitidos, como essenciais nesse período. Os alongamentos vão ser de grande ajuda, principalmente nos meses finais da gravidez, onde o inchaço e aumento de peso podem dificultar até mesmo as atividades mais simples do dia a dia.

Quais são os exercícios proibidos?

Você já sabe quais são os exercícios para gestantes ideais e seguros, mas se está com dúvidas sobre o exercício que planeja praticar, nós vamos mostrar alguns dos exercícios que apresentam um grande risco para as gravidas.

  • Musculação

A musculação não é recomendada nesse período, pois pode ser um grande risco para a mulher e o bebê. Com a circulação e o sistema respiratórios comprometidos, até mesmo a falta de fôlego durante a atividade são um risco eminente.

  • Corridas

As corridas também não são uma boa opção para as grávidas, isso por ser uma atividade de alto impacto, que pode até mesmo abrir o colo do útero e estimulando um parto prematuro, um dos maiores temores das grávidas.

  • Lutas marciais

Parece bem óbvio, mas muitas mulheres não sabem que as lutas marciais são estritamente proibidas nesse período, por conta do risco de os golpes acertarem a barriga, e do esforço físico intenso que elas demandam.

Procure sempre a autorização médica!

Você já conhece quais são os exercícios para gestantes ideais, porém, antes de começar qualquer um deles, é de extrema importância que você consulte o seu médico especialista, pois só ele pode analisar seu caso específico e te autorizar ou não. Sem a autorização médica prévia, nenhum exercício deve ser praticado.

 Exercícios Para Gestantes publicado primeiro em https://pratiquefitness.com.br/blog/

Publicado por Ágatha Cavalcanti Santos

Me chamo Agatha Cavalcanti, sou Personal Trainer e Amo nutrição, exercícios, alimentação saudável e tudo que possa melhorar meu organismo, meu corpo e claro a auto estima. Desde formada sempre vasculho a Internet atras de novidades sobre o Universo Fitness, cuidados com a pele o corpo e alimentação balanceada para manter o peso. Participei pessoalmente de Foruns e eventos Ligados ao emagrecimento saudável, conhecendo pessoas interessantes que muito me agregaram como pessoa a profissional. Todo meu conhecimento está disponivel em uma série de blogs, redes sociais e perfis profissionais que constantemente alimento com novas informações sobre cuidados com o corpo. Além de artigos também publico releases de de produtos conhecidos para que os meus seguidores tenham certeza de como e onde adquiri-los, recentemente expliquei em meu Blog como e onde comprar colastrina, produto que vem fazendo a cabeça da mulherada. O Artigo teve tanta repercussão positiva que me animei a fazer o mesmo com outros produtos consumidos para estética e melhora da saúde e assim vou dividindo com vocês que me seguem. Bora conhecer mais!! Colastrina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: