Exercícios Para Lordose- Quais Os Melhores?

Quem tem lordose já sabe que não são todos os exercícios que podem ser praticados, já que alguns apresentam um risco de agravar o quadro do problema. Por isso, quando o assunto é exercícios para lordose, é preciso ter cautela e muita informação.

Existem várias opções de exercícios que não somente são seguros para quem tem essa condição, mas também podem ser muito benéficos como um tratamento, onde o paciente pode apresentar melhoraras drásticas em um curto período de tempo.

Por isso, se você está procurando por exercícios para lordose, veio ao lugar certo, pois nós preparamos uma lista com os exercícios mais eficazes. Confira!

Exercícios para lordose: O que é essa condição?

Antes de tudo, é importante que você entenda um pouco melhor sobre essa condição, que atinge milhares de pessoas no Brasil.

A lordose é um transtorno na coluna cervical, que causa um aumento anormal na curvatura da mesma, causando uma má postura e dores, dependendo do grau. Existem graus tão graves que impossibilita até mesmo atividades simples do dia a dia.

A lordose pode vir de nascimento, ou pode se desenvolver ao longo da vida, em consequência de uma má postura, obesidade, osteoporose e outros fatores que apresentam um aumento da pressão na coluna cervical.

4 Exercícios para a lordose.

Agora que você já entende um pouco mais sobre esse distúrbio, vamos ao que realmente interessa: Quais são os melhores exercícios para a lordose? Nós preparamos uma lista com os 4 mais populares e eficazes, que também são indicados como tratamento por médicos especialistas.

  • Prancha abdominal

Esse exercício é muito utilizado para o tratamento da lordose, pois possibilita uma curvatura ideal, deixando a coluna cervical em um ângulo benéfico. Para fazer, basta deitar de barriga para baixo no chão, e em seguida apoiar o corpo sobre os cotovelos e as pontas dos pés, mantendo sempre a coluna reta, principalmente na região do bumbum.

Esse exercício pode ser feito todos os dias, em uma série de 3x de 30segundos cada.

  • Gato arrepiado

Esse é outro exercício muito utilizado até mesmo em sessões de fisioterapia, e apresenta ótimos resultados no tratamento da lordose. Para pratica-lo, você ficará na posição de quatro apoios, com os joelhos no chão, e irá fazer movimentos repetitivos com a coluna para cima e para baixo. O ideal é que você repita por 4 vezes, todos os dias.

  • Subir no banco

Se você não tiver um banco baixo, pode utilizar alguma outra plataforma, que apresente um apoio firme e seguro. O exercício consiste em subir com uma perna, voltar, subir com a outra e assim por diante.

  • Mobilização pélvica

Para esse exercício, você irá se deitar de barriga para cima, sob um tapete ou colchonete, dobrar as pernas e forçar a coluna a encostar no chão. Assim, ela vai ficar em um ângulo reto perfeito.

A lordose tem cura?

Esse transtorno pode ser muito incômodo para o paciente, e interferir diretamente em sua autoestima, já que o seu corpo é diretamente afetado pela curvatura.

Mas a notícia boa é que esse transtorno tem cura, dependendo do grau. Se o grau for grave ou severo, a cura pode vir através de uma cirurgia, que vai corrigir o ângulo da coluna com pinos. Mas na maioria dos casos, o transtorno se apresenta como leve ou médio.

Sendo leve ou moderado, os exercícios para lordose, juntamente com o uso de acessórios como o colete de postura, pode ser o suficiente.

Exercícios Para Lordose- Quais Os Melhores? publicado primeiro em https://pratiquefitness.com.br/blog/

Publicado por Ágatha Cavalcanti Santos

Me chamo Agatha Cavalcanti, sou Personal Trainer e Amo nutrição, exercícios, alimentação saudável e tudo que possa melhorar meu organismo, meu corpo e claro a auto estima. Desde formada sempre vasculho a Internet atras de novidades sobre o Universo Fitness, cuidados com a pele o corpo e alimentação balanceada para manter o peso. Participei pessoalmente de Foruns e eventos Ligados ao emagrecimento saudável, conhecendo pessoas interessantes que muito me agregaram como pessoa a profissional. Todo meu conhecimento está disponivel em uma série de blogs, redes sociais e perfis profissionais que constantemente alimento com novas informações sobre cuidados com o corpo. Além de artigos também publico releases de de produtos conhecidos para que os meus seguidores tenham certeza de como e onde adquiri-los, recentemente expliquei em meu Blog como e onde comprar colastrina, produto que vem fazendo a cabeça da mulherada. O Artigo teve tanta repercussão positiva que me animei a fazer o mesmo com outros produtos consumidos para estética e melhora da saúde e assim vou dividindo com vocês que me seguem. Bora conhecer mais!! Colastrina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: