Aula De Ritmos – Fazer Em Casa Ou Na Academia? 

A aula de ritmos tem se tornado uma grande tendência entre aquelas pessoas que desejam praticar uma atividade física mais dinâmica e divertida. Como traz os mesmos benefícios de uma atividade “convencional”, é muito procurada nas academias.

Entretanto, há muitas videoaulas, lives (vídeos online feitos ao vivo na internet) e até mesmo cursos comprados com diversas aulas de dança que podem ser feitas em casa.

Nesse cenário, muitos se perguntam: será que é realmente necessário pagar uma academia sendo que eu posso fazer exercício dentro de casa? Se você é uma das pessoas que está se indagando sobre o assunto, talvez esse artigo te ajude!

Aula de ritmos: onde traz mais resultados?

Primeiramente, é importante salientar que ambos possuem seus prós e contras. Por isso, é importante pontuar quais são as características de cada uma das opções de aula de ritmos.

Primeiramente, praticar aulas de ritmo em casa pode ser uma opção economicamente mais atrativa, visto que há muitas aulas disponíveis gratuitamente na internet.

Há também a vantagem de não precisar sair de casa. Isso acaba economizando o tempo de ir e voltar na academia. Para quem está com o orçamento apertado, talvez essa seja uma ideia interessante.

Praticar as aulas de dança na academia traz muitos benefícios. Primeiramente, a chance de “furar” o exercício é MUITO menor, pois associamos a aula como um compromisso que não podemos perder.

Além disso, as aulas em grupo e conduzidas por um professor são muito mais animadas e divertidas. A dinâmica, músicas e coreografias sempre mudam, fazendo com que o aluno crie o efetivo prazer em praticar essa atividade.

Ter uma pausa na rotina atarefa do trabalho e conviver com pessoas diferentes e em um ambiente que não seja seu trabalho e sua casa é algo que faz muito bem à saúde mental.

E, além de tudo isso, há uma questão muito importante: a aula de ritmos na academia é conduzida por um professor. Ou seja, se você estiver fazendo algo errado ele irá te corrigir (isso evita lesões, incômodos e dores pós-exercício).

Se fosse necessário pontuar uma alternativa melhor, talvez a academia seja mais interessante. Mas, claro, tudo depende das questões particulares de cada um.

Quais os benefícios da aula de ritmos

Os benefícios da aula de ritmos são enormes. Essa atividade física faz muito bem à saúde física e saúde mental. Sua prática constante proporciona:

  • Perda de peso
  • Tonificação muscular
  • Diminuição da celulite
  • Maior elasticidade
  • Maior coordenação motora
  • Fortalece os sistemas imunológico, circulatório, cardiovascular e respiratório
  • Dá mais disposição para as atividades do dia a dia
  • Melhora as noites de sono
  • Combate problemas como diabetes e colesterol
  • Amenizam sintomas de ansiedade, estresse e depressão (atividades físicas liberam os “hormônios da felicidade”)
  • Aumenta o ciclo social
  • Aumenta a autoestima (principalmente da mulher)
  • Traz qualidade de vida de modo geral

Procure uma unidade da Pratique Fitness

Quando falamos em aula de ritmos estamos nos referindo a uma atividade física. No entanto, há muitas modalidades dentro dela! Há aula de funk, axé, samba, zumba e muitas outras.

Há algumas que queimam mais calorias que outras, mas tudo é uma questão de gosto. Como saber qual realizar? Faça algumas aulas experimentais e veja qual (ou quais) estilo lhe agrada mais. É muito importante unir saúde e prazer!

Procure a unidade da Pratique Fitness mais próxima e marque uma aula de ritmos experimental. Verifique os horários disponíveis e alinhe com a sua rotina. Nossa franquia oferece diversas modalidades de dança.

Aula De Ritmos – Fazer Em Casa Ou Na Academia?  publicado primeiro em https://pratiquefitness.com.br/blog/

Publicado por Ágatha Cavalcanti Santos

Me chamo Agatha Cavalcanti, sou Personal Trainer e Amo nutrição, exercícios, alimentação saudável e tudo que possa melhorar meu organismo, meu corpo e claro a auto estima. Desde formada sempre vasculho a Internet atras de novidades sobre o Universo Fitness, cuidados com a pele o corpo e alimentação balanceada para manter o peso. Participei pessoalmente de Foruns e eventos Ligados ao emagrecimento saudável, conhecendo pessoas interessantes que muito me agregaram como pessoa a profissional. Todo meu conhecimento está disponivel em uma série de blogs, redes sociais e perfis profissionais que constantemente alimento com novas informações sobre cuidados com o corpo. Além de artigos também publico releases de de produtos conhecidos para que os meus seguidores tenham certeza de como e onde adquiri-los, recentemente expliquei em meu Blog como e onde comprar colastrina, produto que vem fazendo a cabeça da mulherada. O Artigo teve tanta repercussão positiva que me animei a fazer o mesmo com outros produtos consumidos para estética e melhora da saúde e assim vou dividindo com vocês que me seguem. Bora conhecer mais!! Colastrina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: