Como Fazer Spinning Em Jejum? 

Você sabia que fazer spinning em jejum pode trazer excelentes resultados para o seu corpo? No entanto, é preciso obter informações e se preparar antes de simplesmente sair treinando sem se alimentar.

Muita gente busca no spinning uma solução para conter o sobrepeso ou a obesidade. De fato, essa é uma atividade que queima muitas calorias – e de forma muito rápida!

Com isso, acaba sendo, sem dúvidas, uma boa escolha para quem precisa emagrecer. Mas será que realmente você pode perder mais peso ao fazer spinning em jejum, ou isso não passa de um mito?

Por Que Fazer Spinning Em Jejum É Melhor?

O seu corpo é uma máquina. Tudo o que você come se torna, de certa forma, um combustível para que ele continue funcionando.

O carboidrato é um dos elementos mais importantes para isso. Ele se transforma em energia durante a prática de exercícios físicos, e por isso é a escolha de muitas pessoas para a alimentação pré-treino. Porém, existe uma outra questão para quem quer emagrecer.

Quando você come pouco antes de se exercitar o seu metabolismo escolhe queimar aquele carboidrato que foi ingerido mais recentemente.

Isso ocorre porque, como o corpo ainda não digeriu completamente, ele está mais “acessível”. Então esse será o combustível para treino.

Mas, quando você escolhe fazer spinning em jejum o corpo terá que queimar aquilo que está estocado. Ou seja, você vai queimar a gordura armazenada, aquela que quer realmente perder.

Como Fazer Isso De Forma Segura?

A grande questão a respeito de fazer spinning em jejum é saber dosar muito bem isso. Você não deve passar um período maior que 12 horas sem se alimentar antes de treinar.

O ideal é que o jejum seja noturno, ou seja, aquele que você faz enquanto dorme. Assim o corpo não sentirá tanta falta dos alimentos na hora de se exercitar.

  • Consulte-se antes de começar a treinar em jejum:

Outra coisa importante é que você se consulte com um médico de sua confiança antes de começar a praticar exercícios físicos ou fazer spinning em jejum. Existem algumas situações em que isso não é indicado.

Pessoas que sofrem de hipoglicemia, por exemplo, sentem-se mal quando ficam muito tempo sem se alimentar. O mesmo ocorre com pessoas com diabetes. Então é importante entender e respeitar os limites do seu corpo acima de qualquer coisa.

Outros Benefícios Que Você Pode Obter Ao Treinar Sem Comer

Além de tudo o que falamos até aqui fazer spinning em jejum também pode lhe trazer outros benefícios. Para começar, você terá a oportunidade de reprogramar a sua rotina alimentar.

Aproveite para pensar em coisas mais saudáveis e organizar o seu dia de forma mais agradável. A tendência é que acorde com maior disposição, e por isso fazer spinning em jejum pode ser muito prazeroso.

  • Queima prolongada:

Quando você faz spinning em jejum também consegue promover uma queima calórica prolongada. Isso significa que mesmo após terminar o seu treino, o seu corpo continuará queimando calorias.

  • Define o corpo:

Outra vantagem é que praticar exercícios em jejum ajuda a definir o corpo. Aos poucos você perceberá seu corpo mais rígido e definido, o que é ótimo para quem busca por contornos mais elegantes.

Vale A Pena Malhar Em Jejum?

Se você ficou interessado em fazer spinning em jejum, saiba que pode ser realmente uma boa escolha para quem quer queimar calorias e obter resultados mais rápidos.

No entanto, você não deve se desligar dos cuidados com o seu bem-estar. Por isso, antes de fazer spinning em jejum procure um médico de sua confiança e confirme se isso será bom para o seu caso.

O post Como Fazer Spinning Em Jejum?  apareceu primeiro em Blog Pratique Fitness.

Como Fazer Spinning Em Jejum?  publicado primeiro em https://pratiquefitness.com.br/blog/

Publicado por Ágatha Cavalcanti Santos

Me chamo Agatha Cavalcanti, sou Personal Trainer e Amo nutrição, exercícios, alimentação saudável e tudo que possa melhorar meu organismo, meu corpo e claro a auto estima. Desde formada sempre vasculho a Internet atras de novidades sobre o Universo Fitness, cuidados com a pele o corpo e alimentação balanceada para manter o peso. Participei pessoalmente de Foruns e eventos Ligados ao emagrecimento saudável, conhecendo pessoas interessantes que muito me agregaram como pessoa a profissional. Todo meu conhecimento está disponivel em uma série de blogs, redes sociais e perfis profissionais que constantemente alimento com novas informações sobre cuidados com o corpo. Além de artigos também publico releases de de produtos conhecidos para que os meus seguidores tenham certeza de como e onde adquiri-los, recentemente expliquei em meu Blog como e onde comprar colastrina, produto que vem fazendo a cabeça da mulherada. O Artigo teve tanta repercussão positiva que me animei a fazer o mesmo com outros produtos consumidos para estética e melhora da saúde e assim vou dividindo com vocês que me seguem. Bora conhecer mais!! Colastrina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: