Segredos Sobre A Natação Para Bebês

A natação para bebês é uma das pouquíssimas atividades que podem ser realizadas pelos bebês. Afinal, são seres extremamente frágeis e não podem ficar sobrecarregados com qualquer tipo de exercício intenso.

Muitos pais tem vontade de colocar seus filhos nas aulas de natação, mas nesse momento surgem muitas dúvidas a respeito (principalmente em pais de primeira viagem que nunca tiveram contato com o assunto).

De fato, a natação é benéfica para qualquer idade, inclusive para os bebês. Apostar nessa atividade é a recomendação de muitos pediatras, inclusive. Mas, antes, é preciso conhecer alguns detalhes importantes.

Tudo sobre a natação para bebês

Antes de qualquer coisa é muito importante ficar atento a alguns parâmetros quando o assunto é natação para bebês. A segurança sempre deve ser colocada em primeiro lugar, então os pais devem se atentar:

  • Idade do bebê

Segundo os pediatras, os bebês podem começar a frequentar a aula de natação após os 6 meses de idade. Entretanto, é mais recomendado que seja feita uma avaliação médica para que o profissional avalie o quadro pontualmente.

  • Condições da piscina

Antes de se inscrever em determinada academia, nunca deixe de conferir as reais condições da piscina. Para os bebês, é ideal que a temperatura esteja entre 27ºC a 29ºC e que o PH esteja em torno de 7.

E, claro, as condições de limpeza da piscina também devem ser questionadas, assim como a quantidade de cloro.

  • Tempo das aulas

Não podemos nos esquecer de que estamos lidando com bebês e que eles se cansam muito rapidamente. Uma aula de natação para bebês costuma ter duração de 15 minutos.

Conforme os meses forem passando é possível aumentar para trinta minutos, mas não muito além disso.

Os benefícios da natação para bebês – Natação Para Bebês

Os benefícios da natação para bebês são diversos. Fazer atividades dentro da água é algo surpreendente, pois a densidade do líquido faz com que nós – e os bebês também – não sintamos qualquer tipo de impacto nas articulações.

Ou seja, é possível trabalhar todo o corpo e fortalecê-lo sem que haja impactos da estrutura. Isso não acontece nas atividades realizadas dentro da piscina e é por isso que a natação é altamente recomendada para bebês e idosos. Além disso:

  • Coordenação motora

Bebês têm pouca coordenação motora e a melhor forma para estimulá-la são os exercícios na piscina.

  • Apetite

Mesmo que por apenas 15 minutos, uma aula de natação gasta bastante energia e isso abrirá o apetite da criança.

  • Previne algumas doenças respiratórias

Os sistemas respiratório e circulatório são diretamente beneficiados com a prática da natação.

  • Ajuda nos primeiros passos

Como a natação trabalha a musculatura do bebê, isso fará com que ele sinta firmeza nas pernas mais rapidamente.

  • Melhora o sono

Assim como os próprios adultos, atividades físicas melhoram consideravelmente o sono.

  • Estreita relações

A relação entre pais e filhos também é trabalhada durante uma aula de natação para bebês, sendo algo fundamental para o crescimento da criança.

A importância de um bom profissional – Natação Para Bebês

A aula de natação sempre deve ser ministrada por um profissional qualificado, habilitado e experiente. Essa recomendação é válida para qualquer atividade física, mas quando há bebês envolvidos a importância é ainda maior.

Um bom professor saberá conduzir a aula da melhor maneira possível, levando em consideração os limites dos bebês e a vontade dos pais. Por isso, buscar uma academia que conte com profissionais renomados é fundamental.

A Pratique Fitness conta com uma equipe extremamente qualificada e dentre todas as suas atividades há a natação para bebês.

O post Segredos Sobre A Natação Para Bebês apareceu primeiro em Blog Pratique Fitness.

Segredos Sobre A Natação Para Bebês publicado primeiro em https://pratiquefitness.com.br/blog/

Publicado por Ágatha Cavalcanti Santos

Me chamo Agatha Cavalcanti, sou Personal Trainer e Amo nutrição, exercícios, alimentação saudável e tudo que possa melhorar meu organismo, meu corpo e claro a auto estima. Desde formada sempre vasculho a Internet atras de novidades sobre o Universo Fitness, cuidados com a pele o corpo e alimentação balanceada para manter o peso. Participei pessoalmente de Foruns e eventos Ligados ao emagrecimento saudável, conhecendo pessoas interessantes que muito me agregaram como pessoa a profissional. Todo meu conhecimento está disponivel em uma série de blogs, redes sociais e perfis profissionais que constantemente alimento com novas informações sobre cuidados com o corpo. Além de artigos também publico releases de de produtos conhecidos para que os meus seguidores tenham certeza de como e onde adquiri-los, recentemente expliquei em meu Blog como e onde comprar colastrina, produto que vem fazendo a cabeça da mulherada. O Artigo teve tanta repercussão positiva que me animei a fazer o mesmo com outros produtos consumidos para estética e melhora da saúde e assim vou dividindo com vocês que me seguem. Bora conhecer mais!! Colastrina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: