Treino Seguro Para Grávidas – 4 Exercícios

Se você quer ter um filho e gosta muito de praticar atividades físicas, mas não sabe se é adequado, você pode contar com um treino seguro para grávidas.

Muitas mulheres se perguntam se podem continuar praticando exercícios durante a gravidez, porém, se não houver contraindicações, fazer exercícios moderados durante a gravidez é benéfico para a mãe e o bebê.

Por esse motivo, não devemos ter medo de continuar com nossa ginástica ou iniciá-la gradualmente durante a gravidez – exercícios são recomendados se não houver riscos para a gravidez.

Uma atividade física pode ajudar a mulher grávida a se sentir melhor e a manter o peso certo, além de ajudar a aliviar ou prevenir o desconforto durante a gravidez.

Além disso, os exercícios podem proporcionar mais energia e preparar o corpo para o trabalho de parto, aumentando o nível de força muscular. Em suma, tudo é uma vantagem para o corpo e a mente.

Quais exercícios são os mais recomendados durante a gravidez? – Treino seguro para grávidas

Se você não está acostumada a praticar exercícios físicos, comece com uma atividade simples e que não exige muito do seu corpo, como as caminhadas.

  • Caso você já tenha o hábito de praticar exercícios, procure por uma atividade que seja adequada para a sua condição.

Conduto, lembre-se de levar em consideração os hábitos e preferências de cada mulher, mas, em geral, existem certas atividades físicas mais apropriadas para ser praticadas durante esta fase.

Portanto, diante dos diferentes exercícios citados abaixo, deve-se notar que cada caso de gravidez é diferente, então lembre-se de consultar sempre seu médico antes de iniciar a atividade física.

1. Caminhadas

A caminhada traz vários benefícios para a mulher e é uma atividade que pode ser realizada do primeiro ao último momento antes do parto. Alguns benefícios dessa atividade são:

  • Impede problemas circulatórios, como edema e suas consequências;
  • Diminui inchaço nas pernas e pés;
  • Reduz a constipação;
  • Previne hemorroidas;
  • Controla o ganho de peso.

2. Andar de bicicleta durante a gravidez

A prática da bicicleta ergométrica é relaxante, revigorante e distrai quem a prática. Além disso, esse exercício evita o ganho de peso, melhora a circulação do corpo.

Porém, é recomendado andar de bicicleta durante a gravidez somente até o quinto ou sexto mês. Após esse período, o volume da barriga da mulher grávida pode desequilibrar e o mais adequado é procurar outros exercícios.

3. Exercícios dentro d’água – Natação e hidroginástica

Durante a gravidez, é ideal se exercitar na água – isso acontece porque os corpos imersos reduzem bastante o peso físico, a força a ser realizada e o risco de lesões.

Assim, com a natação e a hidroginástica, é possível garantir benefícios como a melhora do sistema circulatório e respiratório, aumento da resistência física e muscular, redução de dor na região lombar e relaxamento do corpo.

4. Yoga

O yoga melhora a postura corporal, ajuda a prevenir dores nas costas e distúrbios como hemorroidas e vômitos, reduz a pressão e o peso da gravidez, elimina a sensação de fadiga, tensão nervosa e garante ao feto uma maior oxigenação.

Além disso, ele é um exercício muito relaxante para a mãe e durante a prática, o bebê costuma estar muito consciente, promovendo vínculos e comunicação antes do nascimento.

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Ao conhecer os exercícios ideais para as mulheres grávidas, é importante contar sempre com uma academia de qualidade. Assim, você terá os melhores treinadores e equipamentos.

Dessa forma, acesse o site da Pratique Fitness e encontre a academia mais próxima de você para iniciar seu treino seguro para grávidas e garantir ótimos benefícios para a saúde.

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Publicado por Ágatha Cavalcanti Santos

Me chamo Agatha Cavalcanti, sou Personal Trainer e Amo nutrição, exercícios, alimentação saudável e tudo que possa melhorar meu organismo, meu corpo e claro a auto estima. Desde formada sempre vasculho a Internet atras de novidades sobre o Universo Fitness, cuidados com a pele o corpo e alimentação balanceada para manter o peso. Participei pessoalmente de Foruns e eventos Ligados ao emagrecimento saudável, conhecendo pessoas interessantes que muito me agregaram como pessoa a profissional. Todo meu conhecimento está disponivel em uma série de blogs, redes sociais e perfis profissionais que constantemente alimento com novas informações sobre cuidados com o corpo. Além de artigos também publico releases de de produtos conhecidos para que os meus seguidores tenham certeza de como e onde adquiri-los, recentemente expliquei em meu Blog como e onde comprar colastrina, produto que vem fazendo a cabeça da mulherada. O Artigo teve tanta repercussão positiva que me animei a fazer o mesmo com outros produtos consumidos para estética e melhora da saúde e assim vou dividindo com vocês que me seguem. Bora conhecer mais!! Colastrina

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