Colageno Hidrolisado Funciona

O colágeno item essencial para a saúde

Com certeza já ouviu essa frase dita por especialistas em saúde, alguns gurus da beleza e possivelmente até mesmo seu melhor amigo. O colágeno hidrolisado é a nova palavra da moda na boca todos, e agora pode se encontra em quase tudo que se consome; cremes, cosméticos, drágeas e pílulas. Verdadeiramente é que isso da uma dimensão de que o produto é realmente é bom.

Como é uma proteína abundante em nossos corpos, o colágeno é disponível em toda a nossa musculatura, nossa pele, corrente sanguínea,  estrutura óssea, toda cartilagem e ligamentos. Talvez deseje querer colher uma boa porção extra dessa proteína vital por diversas razões, já que o colágeno é  como um bloco em construção que:

  • aumenta a elasticidade da nossa pele
  • une a estrutura dos nossos ossos e músculos
  • mantem protegidos os órgãos
  • Beneficia a estruturação das articulações e tendões

Excelente notícia é que o seu corpo fornece de forma regular colágeno. Porém, esse diminui com a idade. Mudanças de habito em nossos vidas, podem promover a queda na produção do colágeno a mesmo uma interrupção, como no caso do fumo. A exposição a raios solares e uma dieta nada saudável. Outras condições de saúde também podem esgotar o armazenamento de colágeno. Sem essa reposição de colágeno que é importante, começamos a conviver com rugas e pele flácida, e até mesmo sentir dores nas articulações .

Siga lendo esse artigo e descobra 5 benefícios bem detalhados que você poderá experimentar, assim que você providenciar  o  consumo de colágeno.

Colageno em Capsulas

Cinco benefícios comprovados do colágeno

1. alivio em dores nas juntas e articulações

Como sua cartilagem enfraquece e se deteriora com a idade, você pode começar a sentir articulações duras e doloridas. É possível que aumentar sua ingestão de colágeno possa ajudar a reduzir a dor nas articulações e aliviar os sintomas da artrite .

Em um estudo de 2009 , os participantes tomaram um suplemento de colágeno tipo II feito de pescoço de frango por 90 dias. Os resultados mostraram que os sintomas da osteoartrite diminuíram em 40%, enquanto a gravidade dos sintomas caiu em impressionantes 33%.

Em outro estudo feito a mais tempo em  1993, com o mesmo colágeno hidrolisado, os integrantes deste estudo, com artrite e reumatoide grave tiveram uma redução das articulações com inchaços e sensíveis.  Quarto de sessenta participantes também apresentaram remissão definitiva. Este colágeno não era desnaturado, o que mostra que os aminoácidos não foram decompostos como resultado do processamento e da exposição ao calor elevado.

2. Pode reverter o envelhecimento da pele

Um dos benefícios mais conhecidos do colágeno é sua capacidade de promover uma pele brilhante e vibrante. Esta proteína essencial fornece elasticidade à pele, ajudando-a a parecer mais jovem e saudável. Mas conforme você envelhece e a produção de colágeno diminui, linhas finas, pele solta e ressecamento podem ocorrer. Então, o que acontece se você aumentar sua ingestão de colágeno com suplementos?

Um estudo publicado em 2014 escolheu aleatoriamente 46 de 69 mulheres, com idades entre 35 e 55 anos, para tomar um suplemento de hidrolisado de colágeno. O resto do grupo tomou um placebo. As mulheres que buscaram saber como acabar com a flacidez e tomaram o colágeno mostraram uma melhora na elasticidade da pele dentro de quatro semanas.

O mesmo fabricante também realizou outro estudo em 2014 com o mesmo suplemento, o que reduziu significativamente as rugas após apenas oito semanas.

3. Ajuda a construir músculos e queimar gordura

O colágeno é um componente importante do tecido muscular, por isso não é surpresa que ele possa ter um grande impacto quando se trata de construir massa muscular. Além disso, o colágeno também contém uma quantidade concentrada de glicina , um aminoácido envolvido na síntese da creatina . Isso pode fornecer músculos com o combustível necessário para poder através de seu treino. Então, o que acontece quando você adiciona colágeno à sua rotina de exercícios?

Não há muita pesquisa sobre colágeno e exercícios, mas um estudo em 2015 analisou os suplementos de colágeno em 53 homens mais velhos com sarcopenia , uma condição na qual você perde a massa muscular devido ao envelhecimento. Após 12 semanas, aqueles que tomaram suplementos junto com o treinamento de resistência tiveram um aumento na perda de gordura e força muscular mais do que o grupo placebo.

4. Pode reduzir a celulite

Além de manter sua pele saudável e brilhante, o colágeno também pode ajudar a melhorar a aparência da celulite teimosa. Celulite é quando a camada de gordura sob a pele empurra contra o tecido conjuntivo, criando uma aparência ondulada ou irregular na pele.

Outro estudo foi patrocinado em 2015 pelos fabricantes para ver o que o colágeno tipo I faria pela celulite. Eles distribuíram aleatoriamente 105 mulheres, com idades entre 24 e 50 anos, para tomar peptídeos de colágeno por seis meses. Aqueles que demonstraram uma clara melhora na textura e ondulação da pele.

Embora pareça promissor, mais estudos são necessários para confirmar se o colágeno ajuda a reduzir a aparência da celulite. Uma revisão de 2015 descobriu que apenas a terapia de ondas acústicas tinha benefício potencial para o tratamento da celulite, no entanto, o colágeno pode não ter sido incluído.

Mas lembre-se, a celulite é incrivelmente comum – estima-se que 80 a 90 por cento das mulheres a tenham. É uma parte natural do envelhecimento e da formação da pele e não é motivo de preocupação.

5. Pode melhorar a saúde digestiva

O colágeno está no tecido conjuntivo do intestino e pode ajudar a sustentar e fortalecer o revestimento protetor do trato digestivo. Isso é extremamente importante porque alterações na função de barreira do intestino, também conhecidas como síndrome do intestino permeável , podem permitir a passagem de partículas para a corrente sanguínea . Isso pode resultar em inflamação.

De fato, um estudo mais antigo de 2003 analisou 170 indivíduos com doença inflamatória intestinal e descobriu que eles eram mais propensos a ter níveis mais baixos de colágeno sérico. Portanto, a teoria atual é que aumentando a ingestão de colágeno, você poderia ajudar a construir os tecidos que revestem o trato gastrointestinal e promover uma melhor saúde intestinal . No entanto, a pesquisa atual é limitada sobre os efeitos diretos da suplementação de colágeno no sistema digestivo.

Para corroborar com o que dissemos, confira abaixo matéria a respeito do Colágeno.

Este Artigo foi Publicado Primeiramente em: http://nkytourism.net/colageno-hidrolisado-funciona/

Publicado por Ágatha Cavalcanti Santos

Me chamo Agatha Cavalcanti, sou Personal Trainer e Amo nutrição, exercícios, alimentação saudável e tudo que possa melhorar meu organismo, meu corpo e claro a auto estima. Desde formada sempre vasculho a Internet atras de novidades sobre o Universo Fitness, cuidados com a pele o corpo e alimentação balanceada para manter o peso. Participei pessoalmente de Foruns e eventos Ligados ao emagrecimento saudável, conhecendo pessoas interessantes que muito me agregaram como pessoa a profissional. Todo meu conhecimento está disponivel em uma série de blogs, redes sociais e perfis profissionais que constantemente alimento com novas informações sobre cuidados com o corpo. Além de artigos também publico releases de de produtos conhecidos para que os meus seguidores tenham certeza de como e onde adquiri-los, recentemente expliquei em meu Blog como e onde comprar colastrina, produto que vem fazendo a cabeça da mulherada. O Artigo teve tanta repercussão positiva que me animei a fazer o mesmo com outros produtos consumidos para estética e melhora da saúde e assim vou dividindo com vocês que me seguem. Bora conhecer mais!! Colastrina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: