A RELAÇÃO DAS EMOÇÕES COM A COMIDA

É muito comum relacionarmos nossas emoções com a comida. Aprendemos isso desde bebês, que a comida é um conforto. Nossas mães através do leite materno ou da mamadeira já nos mostravam isso, assim como nossas avós que fazem aquele prato preferido para nós. Tudo envolve comida! Comemos porque estamos tristes, ansiosos, nervosos. Comemos porque estamos felizes, para comemorar algo bom que aconteceu. Isso não é ruim, desde que seja controlável. Não há problema em comer algo gostoso, que você realmente queira, para confortar ou comemorar algum fato ou situação. Isto se torna um problema quando vira uma necessidade, algo que não conseguimos controlar.

Cada pessoa tem a sua válvula de escape: tem gente que compra, outras fumam, ou bebem, algumas fazem exercícios em excesso e a grande maioria, COME! Tudo em excesso, que vira uma necessidade incontrolável, nos traz consequências. No caso da comida, prejudica nossa saúde, nos fazendo ganhar peso e até mesmo desenvolver doenças graves.

A ajuda profissional é NECESSÁRIA! Não só de um nutricionista, mas também de um psicólogo, de um médico. O problema não está no estômago e sim na mente, e até mesmo no “coração”, porque envolve sentimentos.

O interessante, é que, muitas pessoas já fazem terapia, mas nunca falaram sobre esse assunto durante as sessões. Provavelmente porque tudo que nos conforta temos medo de perder. E se “alguém” quiser tirar esse conforto, a maioria foge…

Mas é preciso trabalhar isso! Tem que ir direto na causa e não tratar somente os sintomas. Se a causa é a mente, os sentimentos, as emoções tem que tratar o psicológico!

Pense nisso… quais são os buracos que você quer tampar com a comida? Você vai resolver seus problemas comendo cada vez mais? Claro que não!! Então, trate a causa, com  a ajuda de um profissional adequado e capacitado!

Eu gostaria que você refletisse: como é a sua relação com a comida É saudável? Ou é descontrolada?

Se é saudável, parabéns! Se não é, procure ajuda!

A RELAÇÃO DAS EMOÇÕES COM A COMIDA publicado primeiro em http://ronutricionista.com.br/

Publicado por Ágatha Cavalcanti Santos

Me chamo Agatha Cavalcanti, sou Personal Trainer e Amo nutrição, exercícios, alimentação saudável e tudo que possa melhorar meu organismo, meu corpo e claro a auto estima. Desde formada sempre vasculho a Internet atras de novidades sobre o Universo Fitness, cuidados com a pele o corpo e alimentação balanceada para manter o peso. Participei pessoalmente de Foruns e eventos Ligados ao emagrecimento saudável, conhecendo pessoas interessantes que muito me agregaram como pessoa a profissional. Todo meu conhecimento está disponivel em uma série de blogs, redes sociais e perfis profissionais que constantemente alimento com novas informações sobre cuidados com o corpo. Além de artigos também publico releases de de produtos conhecidos para que os meus seguidores tenham certeza de como e onde adquiri-los, recentemente expliquei em meu Blog como e onde comprar colastrina, produto que vem fazendo a cabeça da mulherada. O Artigo teve tanta repercussão positiva que me animei a fazer o mesmo com outros produtos consumidos para estética e melhora da saúde e assim vou dividindo com vocês que me seguem. Bora conhecer mais!! Colastrina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: